O Brasil é um país recordista mundial em queda de raios, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE (cerca de 70 milhões de ocorrências a cada ano), o que causa falha na distribuição de energia. Por isso, fazer um seguro contra danos elétricos é uma proteção fundamental para qualquer residência, protegendo diversos equipamentos: de geladeira a computador.

A cobertura de danos elétricos é uma cobertura adicional ao seguro residencial, ou seja, é uma cobertura opcional, o pode ser contratada junto com a cobertura básica (obrigatória) que é de incêndio, queda de raio e explosão, cobrindo assim danos a eletrônicos, fiações e estrutura causados por raio, oscilações ou descargas elétricas.

No Brasil, essa cobertura torna-se ainda mais importante por conta das interrupções no fornecimento de energia elétrica, frequentes sobretudo no verão, em razão das tempestades típicas da estação. Este é um dos motivos que os brasileiros estão voltando sua atenção também para o Seguro Residencial. De acordo com o Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), apenas 12 milhões de residências possuem seguro, cerca de 17% do total de moradias do país.

O seguro residencial tem um custo médio baixo, em comparação com o valor do imóvel. Por isso que é fundamental contar com a proteção para sua casa ou apartamento.

Além das coberturas de incêndio, queda de raio, explosão e danos elétricos, mencionadas anteriormente, você tem outras coberturas que pode contratar, como vendaval, granizo, roubo ou furto, quebra de vidros e mármores, responsabilidade civil e muitas outras. Por isso é importante você conversar conosco da Segovia Corretora de Seguros que apresentamos o melhor seguro residencial. Venha conversar conosco!

× Como posso te ajudar?